Mas voltando ao quarto, ele desistiu de pedir a Bernarda a chave e decidiu Abri- lá a força. Era 12:00 h quase na hora de Donatelli chegar da escola, e essa visita ao passado tem haver com seu filho também. Em um ato bruto ela se abriu, lá estavam... O boné de marca que ela deu de presente, o perfume que ela amava, os anéis que eles usavam, as fotos... Tudo ali... Analisando foto por foto, uma saudade.... Luara. Agora a questão: Por quê ela foi embora? E por quê ela reagiu estranho quando soube do interesse de Evelyn por Donatelli? Por quê desde que ela voltou ela está sempre incomodada com algo?!
BERNARDO:
Eu podia jurar que nosso amor seria eterno, havia tanta cumplicidade entre nós dois, e de repente veio uma forte correnteza que a afastou de mim sem ao menos me dar uma explicação. Quando me vi sozinho, desabei. Demorei um tempo para me reerguer, sabe como são os jovens, sempre à flor da pele, o que parece o fim do mundo, é passageiro, aprendizado... Seria tão mais fácil não precisar passar por humilhações... Mas quando se é jovem o agora é eterno, não há uma preocupação exata com o futuro...
Agora analisando as fotos vejo que havia algo de estranho naquela época, o brilho do olhar dela não era o mesmo de quando começamos nosso namoro. Ela apresentava sinais e eu não vi. Fui um idiota.
Agora estou aqui com esses pertences... Remoendo um amor da juventude... Nesta outra foto ela usava seu vestido verde água, foi nossa última foto antes dela partir. E neste dia nem ela sabia que teria de ir embora... Foi tudo muito rápido, enquanto tomávamos um sorvete ela recebeu uma ligação e pela primeira vez na vida vi o medo estampado em seu rosto. A pessoa desligou e ela ainda ficou estátua com o que tinha ouvido, e apesar da minha insistência em perguntar o que havia acontecido ela simplesmente levantou desnorteada e disse "Me deixe em paz!" E se foi. Eu corri atrás, fui na casa dela, nos lugares que ela tinha como esconderijo, fui nas amigas e amigos, fui em todos os lugares que ela frequentava. E em nenhum deles ela estava. "Ela me deixou!" Minha ficha foi caindo devagar e um vão se abriu debaixo dos meus pés.
DONATELLI:
- Mãe, cheguei!!! - ele entrou avisando.
- Ela ainda não chegou, Dona, quer que eu lhe prepare o almoço? - Bethânia a governanta, perguntou.
- Ah tudo bem! E não, não quero almoçar agora, estou sem fome, vou para o meu quarto!
- Mas menino você precisa comer, onde já se viu?! Está de dieta é?
- Bethânia, não... Só estou sem fome mesmo! Não se preocupe!
- Rum... Esse juventude! - murmurava enquanto observava o filho único de seus patrões subir a escada.
Agora sim! - disse Donatelelli ao entrar no quarto e jogar sua mochila na cadeira e e jogar na cama.
Seria pedir demais que Evelyn me notasse... A novata se acha... E pode né... É difícil assumir mas devo admitir que ela mexeu comigo, mas de uma forma estranha. Não sei bem como explicar, só sei que me sinto ligado a ela. Evelyn Lilih, minha Eve.
BERNARDA:
- O que você está fazendo aqui? - Bernarda perguntou indignada ao ver Luara entrar em seu escritório sem ser avisada.
- Precisamos conversar! - respondeu.
- Eu não tenho nada pra falar com você, vá embora agora!
- Mas eu tenho muita coisa pra falar com você, Bê... - disse em tom irônico.
- É muita prepotência mesmo né... Some sem dar satisfação e quando volta chega querendo mandar e desmandar em todo mundo, que moral você acha que tem? Me diz... - esbravejou já farta da presença de sua ex amiga.
- Eu não quero mandar em ninguém, eu só quero tirar tudo a limpo! E você vai me ajudar, afinal você também tem culpa em muita coisa não lembra?!
- Lá vem... - disse se recompondo.
- Fala logo, Luara, o que você quer? - perguntou.
- Simples. Quero que conte a verdade ao Bernardo!
- NUNCA! O que você pretende? Quer destruir a minha família, quer a minha desgraça? É isso? É assim que você me agradece a ajuda que eu te dei?!
- Ajuda? Quando foi essa ajuda? Mentir pra sua melhor amiga é ajudá- lá aonde? Se esqueceu de tudo o que sua mentira me tirou? Você viu tudo o que me custou? E agora vem querer dar uma de vítima?! A vítima aqui sou eu!
- Faz me rir... Sai da minha sala agora! - Bernarda ordena abrindo a porta para Luara ir embora.
Lua se nega acreditar que sua ex confidente é agora uma estranha, não que ela não imaginasse isso, mas no fundo ainda tinha esperança que houvesse algum pingo de bondade dentro de Bernarda. Ela se levantou e a olhou bem nos olhos, não disse uma só palavra, e foi embora. Para Bernarda teria sido melhor que Lua tivesse reclamado algo, mas ela apenas deixou o silêncio, e isto a deixou inquieta, vendida, sem saber o próximo passo que ela poderia dar.
Muitos embates para um dia só. Muitas questões que Lua terá de responder, e as respostas estão a caminho.
- Segredos da Lua 🌙 - Por: Karine Geraldeli.
( Onde lia- se "Segredos de Laura" agora lê-se "Segredos da Lua").
21/12/2021


Nenhum comentário:
Postar um comentário